quinta-feira, 17 de março de 2011

Missão do Dia - 18/03/2011

Completar no menor tempo possível:

21-15-9-3
Push Press (Mulheres 35kg/ Homens 55kg)
Fundos
Depois do último fundo, descansar 1 minuto e fazer o maior número de flexões possíveis em 3 minutos.

O resultado final é o tempo total da 1º sequência menos o número total de flexões convertido em segundos. (ex. 1º sequência em 4 minutos - 80 flexões = 2 minutos 40 segundos tempo total)

Coloquem os resultados, como no exemplo, nos comentários.

Adaptações:
1 - Reduzir o peso no push press em 10 kg
2 - Fazer os fundos apoiados no banco e com os pés no chão.


Só mais uma coisa para tornar ainda mais engraçado o desafio dos Burpees. Já sei que está hilariante, mas esperem porque ainda vai ficar mais cómico quando voçês se começarem a questionar por que raio estão a fazer isto e quem vos mandou dar ouvidos a um demente de 1,92 que nem está a verificar se voçês estão a fazer ou não :) Caso não tenham percebido, o demente sou eu...
Então, para dar mais cor ao desafio (e ás vossas caras), a partir de hoje e de 10 em 10 dias, ou seja, ao dia 10, 20, 30, 40, ... até ao 100, os Burpees vão ser no menor tempo possível. Têm que fazer o mais rápido que conseguirem e colocar os resultados nos comentários. Sim eu sei, neste momento pararam de insultar o Sócrates e passaram a insultar-me a mim. Não tem mal, pena é eu não ganhar o mesmo que ele...
A partir de hoje, este será o nosso Burpee Crossfit Games, em que só contará o tempo total de todas as 10 etapas. Não interessa ser o mais rápido nos 10 ou nos 50 Burpees, a consistência é que será premiada.
Podem e devem enviar vídeos a realizar os Burpees e todos os vídeos enviados serão bonificados em segundos que serão retirados ao vosso tempo:
- Todos os vídeos enviados a documentar a realização da tarefa, serão bonificados em 10 segundos.
- Todos os vídeos enviados a documentar a realização da tarefa em locais públicos serão bonificados em 20 segundos.
- Todos os vídeos enviados em que consigam convencer mais alguém a fazer os Burpees com voçês, serão bonificados em 30 segundos. Neste caso conta o tempo do último a acabar os Burpees.
Mesmo quem nunca colocou um comentário nas Missões do dia, enviem agora os vossos tempos nos Burpees. Não se acanhem, enviem :) vão ver que é bom.

Não desistam, nunca...

8 comentários:

  1. Missão do dia 18/03/2011
    Feito!
    Bem, hoje meti os pés pelas mãos, nem parece meu mas enganei-me a fazer a minha própria missão do dia :) não fiz a ultima série de 3 e só fiz flexões em 2 minutos... enfim
    Tempo total:
    8m12s - 36 flexões = 7m36s

    ResponderEliminar
  2. Done!
    Adaptação: Push Press - 30kg
    Tempo total (sem os 3' de flexões):
    15m6s - 40 flexões = 14m14s (acho que está bem a conta, matemática nunca foi o meu forte!) :)

    ResponderEliminar
  3. não tenho a certeza se percebi bem...
    é pa fazer
    21 Push Press seguido de fundos,depois do último fundo, descansar 1 minuto e fazer o maior número de flexões possíveis em 3 minutos.
    depois...
    15 Push Press seguido de fundos,depois do último fundo, descansar 1 minuto e fazer o maior número de flexões possíveis em 3 minutos.
    e assim sucessivamente...certo??ou não??? :)

    ResponderEliminar
  4. Ups... eu não "li" assim Ivo! Eu fiz os 3 minutos de flexões só no fim! Pelo comentário dos tempos do Sérgio, acho que era isto. O "3" a que ele se refere deve ser da sequência de 21-15-9 e não do tempo das flexões.
    Só não percebi muito bem as contas que eram para fazer. :)

    Os meus tempos foram: 5' na primeira série (21 Push Press + 21 Fundos) e 10m6s nas restantes (15-9-3). Fiz 40 flexões em 3 minutos o que abate 40 segundos no tempo da 1ª série, ou seja: 4'20. Somando os 10'6 das restantes = 14'26. (Parece que me enganei no 1º comentário) :)
    Bem... que nó! =) Esta missão também treinava cérebro! :)

    ResponderEliminar
  5. Looool que cena... então fiz mal:) eu fiz a sequência conforme escrevi anteriormente :) e o meu tempo(obviamente errado) foi

    tempo total- 41min 25 seg ( ! :) )
    flexões total- 219

    tempo final- 41min25seg- 3min 39 seg que perfaz
    37min 19seg

    LOOOOOL XD

    ResponderEliminar
  6. Bem, como um treinador de futebol: "assumo as responsabilidades desta derrota" :) O treino era pa ser feito da seguinte maneira:
    1.º a sequência habitual dos treinos de Crossfit e que voçês já estão habituados, o 21-15-9 (o 3 foi erro meu) daqueles dois exercicios.
    2.º no fim, descansar aquele tempo e fazer o maior número de flexões possíveis em 3 minutos.
    3.º converter o número de flexões em segundos e descontar no tempo total.
    O objectivo destes treinos é ser divertido e obrigar em cada parte do treino dar o máximo par tentar 'ganhar' o desafio :)

    ResponderEliminar
  7. Sergio Tens de pagar um hamburguer do paleo ao pessoal lol

    ResponderEliminar
  8. E venho eu ler isto agora com a barriga a dar horas! :) Mesmo a calhar... Rodada de hamburguers do paleo pa malta! :)

    ResponderEliminar