sábado, 30 de abril de 2011

Missão do Dia - 01/05/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

5 Swings com Halter (Mulheres 18kg/Homens 24kg)
25 Saltos para a caixa (Mulheres 50cm/Homens 60cm)
15 Pés na barra
10 Swings com Halter (Mulheres 18kg/Homens 24kg)
20 Saltos para a caixa (Mulheres 50cm/Homens 60cm)
15 Pés na barra
15 Swings com Halter (Mulheres 18kg/Homens 24kg)
15 Saltos para a caixa (Mulheres 50cm/Homens 60cm)
15 Pés na barra
20 Swings com Halter (Mulheres 18kg/Homens 24kg)
10 Saltos para a caixa (Mulheres 50cm/Homens 60cm)
15 Pés na barra
25 Swings com Halter (Mulheres 18kg/Homens 24kg)
5 Saltos para a caixa (Mulheres 50cm/Homens 60cm)
15 Pés na barra

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 - Trocar os pés na barra por abdominais normais
2 - Baixar peso no swing

De hoje a oito dias - Sábado dia 07 de Maio - Dia de fazermos o 'Murph' :)
Na praia de Matosinhos por volta das 17h.
Tragam quem quiserem para participar ou simplesmente ver.
O que é o 'Murph'?

"Murph"
For time:
1 mile Run
100 Pull-ups
200 Push-ups
300 Squats
1 mile Run
In memory of Navy Lieutenant Michael Murphy, 29, of Patchogue, N.Y., who was killed in Afghanistan June 28th, 2005.
This workout was one of Mike's favorites and he'd named it "Body Armor". From here on it will be referred to as "Murph" in honor of the focused warrior and great American who wanted nothing more in life than to serve this great country and the beautiful people who make it what it is.
Partition the pull-ups, push-ups, and squats as needed. Start and finish with a mile run. If you've got a twenty pound vest or body armor, wear it.

:) Espectáculo não é? Para quem quiser irá haver a opção de fazer 1/2 'Murph', ou seja, metade de todos os exercícios.


Quem alinha? Quem quer fazer parte do 1º 'Murph'? Eu tenho o sonho de fazer este evento 2 ou 3 vezes por ano, ajudem-me a angariar pessoas para mais tarde podermos angariar outro tipo de coisas para ajudarmos uma causa :)
Vamos por a nossa pequena grande 'comunidade' a mexer :)

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Missão do Dia - 30/04/2011

Completar o maior número de séries em 15 minutos de:

250 metros remo
25 Flexões

Coloquem o número de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Fazer as flexões de joelhos, quando já não conseguirem mesmo fazer em prancha.

Este é a primeira Missão repetida do Blog. Era bom que várias pessoas tivessem completado para poderem ver agora a evolução, mas não tem mal, fazem agora e daqui a uns meses vêm a evolução :)

Evolução! Éengraçado quando penso na minha evolução no Crossfit. É engraçado porque toda a gente pensa logo que vou dizer quantas elevações faço de seguida? qual o meu tempo na Fran? se sobrevivi ao Murph? qual a minha força máxima de peso morto? Eu tento responder sempre da mesma forma, o CrossFit mudou a minha vida para muito melhor :) Muita gente pensa que esta é mais uma daquelas conversas de vendedores clássicos que tentam impingir tudo o que têm. Quem me conhece sabe que eu não sou assim, aliás não tenho nada a impingir, quem quiser vê o meu blog, quem quiser faz as missões, sem eu cobrar nada.
Apenas quero que voçês evoluam como eu evolui, quero que mudem as vossas vidas :) para muito melhor. Não se reduzam ás proezas físicas (apesar que passar de 1 para 5 elevações seja um feito que deve ser comemorado :)), olhem em vosso redor e pensem como eram antes de começarem esta viagem dentro do 'CrossFit'? Acredito profundamente que também aí evoluiram, não?



Agradeço aqui ao Prof. Paulo Sena o GRANDE empurrão que deu nesta minha aventura e por favor visitem o site dele em http://www.paulosena.com/, vale mesmo a pena :)

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Dia de Descanso - 29/04/2011

Dia de descanso :)

Depois do treino de ontem este dia devia ser multiplicado por 3... Vamos ver como reagem as minhas pernas nos próximos dias.


Para quem não conhece, este é para muitos e para mim também o maior lutador de artes marciais do Mundo. Para mim não é só o maior, mas também o melhor Campeão... É preciso saber ganhar e manter a postura e o respeito pelo adversário e pela organização. St. Pierre tem isso tudo.
Já vi vários videos de treino dele em que é muito comum vê-lo a fazer exercicios de ginástica, tal como argolas!!! É incrivel como nem assim algumas pessoas não conseguem aprender e continuam a manter o mesmo tipo de treino que teve como resultado...nada.
Ele é o melhor porque está sempre a evoluir, porque está sempre á procura do melhor método treino para melhorar a sua PERFORMANCE. Ele sabe que se não o fizer, alguem o vai fazer e na próxima luta ele poderá perder o título.
No próximo Sábado há mais um evento do UFC, podem ver de madrugada na sporttv3 ás 2h da manha.
Eu não sou nem pretendo ser um expert nas artes marciais, apenas dou a minha opinião porque gosto muito e tenho pena de não poder continuar a treinar MuayThai e Jiujitsu como no passado o fiz.

Só um aparte, este Mundo é mesmo cão...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Missão do Dia - 28/04/2011

Completar no menor tempo possível:

400metros Lunges

Coloquem o tempo e os passos que deram.

Adaptações:
1 - Realizar metade, 200metros

Não se deixem enganar por este treino, é um treino já antigo do Crossfit HQ e deixa promessas de dores nas pernas como nunca sentiram :) façam metade e vejam como se sentem. Amanha é dia de descanso e dá pa recuperar alguma coisa...


A este vídeo eu chamo 'The Freak Show' (foi aconselhado pela Daniela) :) no bom sentido é claro. Qual destas proezas acham que não vão conseguir fazer? :) Não sei se perceberam mas eu coloquei 'acham' :) porque o que voçês acham pode não corresponder áquilo que irá acontecer.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Missão do Dia - 27/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

10 Thruster (Mulheres 25kg/ Homens 40kg)
1 Burpee
9 Thruster (Mulheres 25kg/ Homens 40kg)
2 Burpees
8 Thruster (Mulheres 25kg/ Homens 40kg)
3 Burpees
.
.
.
1 Thruster (Mulheres 25kg/ Homens 40kg)
10 Burpees

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 - reduzir ao peso nos thrusters

Já repararam que já vamos a meio do desafio '100 dias de Burpees'? :) nem custou muito pois não? (então a quem não fez é que não custou nadinha...)
Quem está a fazer, pode-me responder a uma pergunta? Acham que este desafio é mais mental ou físico? Há treinos bem piores que fazer esta montanha de Bupees ou não? O que sentem que conquistaram ao chegar até aqui?
Eu sou sincero, para mim é tudo psicológico :) este último 'monstro' que criei ontem ao errar a copiar a missão do dia é bem pior que todos os Burpees que já fiz :) Neste momento sinto que me estou a conquistar aos poucos mas que o pior ainda está para vir, mas quem já fez 50 dias, faz mais 50 no mínimo :)


Muito bom :) '- Eu não consigo fazer truques...
                       - Não são truques são Burpees!' 
Quando se sentirem em baixo por fazer tantos Burpees, dançem como esta menina, vão ficar logo mais bem dispostos :) se possível mandem o vídeo para mim, também quero ficar bem disposto :)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Missão do Dia - 26/04/2011

Completar cada série no menor tempo possível:

Hero "Hammer" criado por Crossfit.com

5 séries:
5 Power clean 60kg
10 Agachamento Frontal 60k
15 Push jerk 60kg
20 Elevações
Descansar 90 segundos entre séries

Coloquem os tempos das séries nos comentários


'U.S. Army First Sergeant Michael "Hammer" Bordelon, 37, of Morgan City, Louisiana, assigned to the 1st Battalion, 24th Infantry Regiment, 1st Brigade, 25th Infantry Division (Stryker Brigade Combat Team), based out of Fort Lewis, Washington, died on May 10, 2005, from injuries sustained when a car bomb exploded near him in Mosul, Iraq on April 23, 2005.
He is survived by his wife Mila; children Mike Jr., Jacob, and Johanna; mother Dolores; and sister Doreen Scioneaux.'

Este é uma Missão com um nome de um 'Hero'. Para quem não sabe, o Crossfit HQ cria de tempos em tempos treinos que atribui nome de Soldados, Polícias, Bombeiros Americanos que faleceram no cumprimento do dever.
É a sua maneira de homenagea-los.
A nossa forma é completar as Missões dando o nosso melhor.

domingo, 24 de abril de 2011

Dia de Descanso - 25/04/2011

Dia de descanso :)

Sei que devido a este fds especial (páscoa), podem já ter descansado demais como foi o meu caso... Se assim foi o caso, façam uma das missões que estão para trás. Para além deste descanso obrigatório, voçês devem sempre ouvir o vosso corpo, não os barulhos que ele faz :) mas sim as dores, o cansaço, tudo aquilo que vos pode avisar de que precisam de descanso.


Por vezes pensamos que não somos 'talhados' para isto ou para aquilo. Tendemos a arranjar desculpas para os nossos insucessos, baseados na nossa fisionomia ou na nossa educação, etc.
Que tal este vídeo para refutar isto tudo?! Este guitarrista nasceu sem braços e contra todas as expectativas, toca guitarra...
Mais uma vez sinto-me pequeno perante tamanha demonstração de força de vontade e determinação. Axo que é isto que por vezes nos falta na nossa vida, DETERMINAÇÃO.
Sermos Determinados, permite-nos descobrir algo em nós que nem sabiamos que existia. Eu por exemplo, a certa altura decidi que ia começar a correr (nunca corri na vida, abominava corridas mesmo na pré-época de todos os desportos que pratiquei, chamava maluco a quem me convidava para ir correr) e do nada, corri 2 provas de 10km. Para mim foram desafios mais mentais que físicos, mas a minha determinação levou-me a treinar para elas e a baixar em 5minutos no meu melhor tempo de uma prova para a outra.
Foi uma descoberta para mim saber que aguentava correr 47 minutos seguidos a uma velocidade 'interessante' :)
Seguindo este exemplo, porque não será também possível fazer flexões em pino? (ginástica é outro dos meus horrores :)). Porque não será possível acabar a Fran em menos de 3minutos? Correr os 10km em 40 minutos? Passar os 200kg no levantamento terra?
Depois de testemunhar alguns excepcionais progressos, inclusivé em mim próprio, axo que a palavra impossível deve ser cada vez menos utilizada por nós.
Só nos exige duas coisas:
DETERMINAÇÃO e TRABALHO :)


sábado, 23 de abril de 2011

Missão do Dia - 24/04/2011

Completar no menor tempo possível as seguintes séries:

3 séries
800m corrida
50 Flexões

Colocar os tempos nos comentários.


Já alguem encontrou o Pukie? :)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Missão do Dia - 23/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

5 Séries
5 Ground to Overhead (Mulheres 30kg/Homens 55kg)
10 Burpees
15 Swings com Halter/Kettlebell (Mulheres16kg/Homens 24kg)
Nota: 'Ground to Hoverhead' = levar o peso do chão até acima da cabeça com a técnica que desejarem.

Coloquem os tempos nos comentários.


63 Anos!!!!! :) Sou mesmo fraquinho...

Então pessoal, a letra para a música? Quer dizer, ofereco-vos a oportunidade de brilharem, de juntos conquistarmos o mundo com uma música e voçês não agarram a oportunidade? :) Não vamos deixar o trabalho da Daniela e companhia em vão, vamos aproveitar o fds e vamos acabar isto. Também já tenho os meus ajustes a fazer e amanha já os coloco online para discussão.

Próximos 'ajuntamentos' :)

Praia Diurno - Gaia (não sei bem onde mas garantiram-me que tem barras),
           Missão, Hero 'Murph' (com adaptações para quem não quiser ou puder completar a 100%).

Cidade Nocturno - Baixa do Porto (não sei bem onde, mas estou a imaginar-me a subir os clérigos, ou a praça da liberdade e treinar em frente á câmara)
             Missão, voçês é que a vão fazer, comecem a dar ideias para as juntarmos numa só Missão (corrida, saltos, flexôes, abdominais, agachamentos, burpees, lunges, press em pino, individual, em equipas, por tempo, por repetições, por séries, etc).

No final uma coisa em comum, cerveja :) do paleolitico é claro. Agradecam a ideia ao Ivo :)

Missão do Dia - 22/04/2011

Completar o maior número de séries em 15 minutos de:

250m Remo
10 Elevações a bater o peito na barra

Colocar o número de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Realizar elevações normais
2 - Realizar metade das elevações
3 - Realizar as elevações com salto.


Neste vídeo podem ver os comentários de actores e treinadores do filme 300 e a forma como eles ficaram em forma para o filme. Embora não falando em CrossFit (ou pelo menos eu não me apercebi), as expressões, metodo de treino e principios de treino são os mesmos.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dia de Descanso - 21/04/2011

Dia de descanso :) físico, espero que mentalmente continuem a tentar corresponder ao pedido ontem :)

Já vamos com algum adianto na musica, já temos versos para analisar, corrigir, criticar ou simplesmente aprovar :)

Como estão os vídeos dos Burpees? Vamos lá gravar em vários sítios e com várias pessoas, são só 10 Burpees, não custa nada.

Ideias para mais eventos? Digam aí treinos para fazer, locais, datas, etc. Estou disposto a tudo (ou quase tudo :)) Pode ser em ginásios, ao ar livre, podem ser só Burpees, podem ser treinos clássicos tipo Fran, Murph ou Fight Gone Bad, digam o que queriam fazer :)


Dos primeiros videos que vi de Crossfit, o documentário dos Games de 2008 em que ganhou o Jason Kalipa. Recomendo :)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Missão do dia 20/04/2011

Força Máxima:
Agachamento com barra 5+5+5+3+1 e no final realizar 20 com metade do peso da ultima repetição.

nota: os treinos de força pressupõe um aquecimento específico de várias séries antes destas 5, começem por realizar várias séries sem peso, depois só com a barra até começarem a contar as 5 séries finais. Tentem aumentar de peso sempre, nem que seja 1,25kg de cada lado.

Coloquem os pesos nos comentários.

(Ganda Arnold, parece um funcionário público, 1 a trabalhar e 2 a ver :), vi um video do Arnold este ano a ver um treino de Crossfit no 'Arnolds Classic' e até ficou de boca aberta a ver os homens e mulheres a treinar...) 

Gostei dos vossos conselhos e gostos musicais :) daqui a pouco já temos treinos ao som de rock da pesada!!!
Mas, como 'everything hapens for a reason', começei a falar de músicas porque quero vos fazer um desafio colectivo... Sim mais um desafio mas este não é físico, é mental :)
Então é assim, um belo dia estava eu mais uma vez a tentar ter a ideia que me vai fazer ficar rico (como é óbvio ainda não consegui, mas não desisti ainda) e lembrei-me de uma que não me vai fazer rico mas que me deu vontade de rir :) depois contei ao Cláudio e também ele se riu. Ou seja, mesmo que não seja uma boa ideia pelo menos faz rir :)

Ideia - Criar uma letra para 'hino' do CrossFit! (calma, não liguem já para o conde ferreira para me internar, já me tentaram lá pôr mas as camas eram pequeninas para mim)
Música - 'Hey soul sister - Train'
Ponto da situação - já criei uma frase ' Hey Crossfiter' :) agora só falta o resto...
Desafio - Criarmos em conjunto o resto da letra em Inglês e enviar para lá para ver o que eles acham! (aposto que mesmo que não gostem, vão-se rir e gozar aí dizemos que a ideia e concepção disto tudo é do Cláudio :))
Que acham?


(Só pa dar o mote e ser mais facil perceber a letra :))

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Missão do Dia - 19/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

500 metros remo
50 Agachamentos
5 Push Press (fazer com o peso máximo para 5 repetições)
50 Agachamentos
500 metros remo

Colocar os tempos nos comentários.

Adaptações
1 - descansar 30 segundos entre séries

Antes de mais obrigado a todos por terem comentado os textos aqui colocados :) sei que muitas vezes nem tempo há para vir há net ver o treino, quanto mais estar a colocar aqui respostas, comentários e tempos.

Agora outra coisa totalmente diferente :) Música! Aconselhem aí algumas músicas para eu fazer uma playlist para começar a colocar nas aulas e nos treinos :) digam-me o que gostariam de ouvir, qual a música ou tipo de música que vos faz ter mais força, mais vontade, mais garra, mais determinação :)
eu vou já aqui por um video de uma musica que me faz mexer...

 Pronto, só mais uma :)

domingo, 17 de abril de 2011

Missão do Dia - 18/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

10 Thrusters (Mulheres 30kg/Homens 50kg)
50 Abdominais
8 Thrusters (Mulheres 30kg/Homens 50kg)
40 Abdominais
6 Thrusters (Mulheres 30kg/Homens 50kg)
30 Abdominais
4 Thrusters (Mulheres 30kg/Homens 50kg)
20 Abdominais
2 Thrusters (Mulheres 30kg/Homens 50kg)
10 Abdominais

Coloquem os tempos nos comentários.


O que acham deste programa? Eu sou sincero, adoro ver o americano e estou á espera para ver o que o 'nosso' vai ser :) espero que consigam mostrar o melhor do programa e que cativem os Portugueses a treinar mais, para mim é o melhor destes programas, mostrar que é possível e dar alento aqueles que já o perderam á muito. Os treinadores parecem-me competentes, de certeza que já têm experiência no assunto e só espero que não copiem o Bob ou a Jillian. Estamos em Portugal e não podemos ser uma cópia dos outros :) eu gosto do treinador do Biggest Loser Australia, Steve 'Commando' Willis, é um treinador e competidor de Crossfit, uma verdadeira figura :)

Dia de Descanso - 17/04/2011

Dia de descanso, aproveitem para ir levar os ramos ás madrinhas :) durante o dia vou actualizando o post porque tenho algumas (muitas) coisas para falar...

Voltando a falar do evento de Sábado, se nos ginásios onde treinam, quiserem fazer uma aula parecida, é só falarem comigo e tentamos arranjar uma data e um treino que se adeque ás pessoas e ao espaço. Já sabem que não precisa de muito material, a única ferramente necessária são as pessoas :)

Voltando a falar em Burpees :) não sei se toda a gente sabe o que é o desafio 100 Dias de Burpees? Mesmo não sabendo ou mesmo não fazendo, houve uma altura por volta do dia 10 que eu lançei um aditivo ao desafio. Esse aditivo era filmar os Burpees no dia 10, 20, 30, ... 90, 100, e completa-los no menor tempo possível. Esses vídeos permitiam acumular bonus de tempos para a classificação final. O certo é que eu só coloquei um vídeo, a Daniela outro e a Tânia coloca os tempos dos que faz :) Então o que vos peço agora é o seguinte, filmem os Burpees em qualquer lado, façam o upload para o youtube ou outro site parecido e enviem o link. Esta ideia surgiu já há alguns tempos numa conversa entre mim e o Prof. Paulo Sena e já está criada uma página no site dele que podem visitar aqui  http://paulosena.com/butw/
Tem um nome sugestivo e a ideia é mesmo essa, tentar 'juntar' o mundo através de vídeos de Burpees, mas se não começarmos nós a colocar os nossos, esta ideia nunca mais pega :)

Volto a lembrar que ainda têm mais 4 aulas grátis para poderem ir no Kangaroo :) caso não possam naquele horário mas estrejam interessados em visitar o Kangaroo ou fazer uma aula comigo, falem comigo para ver o que se pode arranjar.

Quem estiver interessado em ver um evento oficial de Crossfit, têm entre 3 e 5 de Junho no Reebok Stadium (Bolton, Inglaterra) os Crossfit Games Regionals, onde se apurarão os 3 Homens, as 3 Mulheres e as 3 Equipas Europeias para os Crossfit Games 2011 :) eu adorava ir...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Missão do Dia - 16/04/2011

Completar no menor tempo possível:

Corrida 5km

Coloquem os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 - Não há :) corram e pronto

Tive uma ideia, e que tal trocarmos este dia pelo seguinte (ou seja, Sábado por Domingo) e irmos todos correr isto para o parque da cidade ou para a foz? Quem alinha Domingo de manha?
Podem levar quem quiser para acompanhar ou até para dar ritmo aquilo :) devo confessar que corrida não é o meu forte, mas nem imaguinam as melhorias que fiz :) passei de corridas de 0km para 10km em Janeiro (corrida dos Reis) de 2011 com o tempo de 52minutos e 3 meses depois já fiz 10km em 47minutos (corrida do dia Pai). Fiquei tão contente com o meu tempo, que me esqueci logo das centenas que acabaram á minha frente... Mas com o tempo chego lá, a este e a todos os meus objectivos.
Por falar em objectivos, coloquem aqui qual o vosso ou vossos objectivos de performance para este ano? e se acham que fazer estas Missões vos vais ajudar?


Só para vos dar que pensar um bocadinho :) o que acham?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Missão do Dia - 15/04/2011

Completar o maior número de séries possiveis em 20 minutos de:

5 Bolas na parede a uma altura de +/- 3metros(Mulheres 3kg/Homens 5kg)
15 Lunges com peso acima de cabeça (Mulheres 5kg/Homens 10kg)
25 Duplos saltos de corda (75 saltos normais)

Coloquem o número de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Não colocar peso nos lunges
2 - Quem não conseguir saltar á corda, substitua por 10 saltos joelhos ao peito.


O exercicio 'bola na parede', deve ser efectuado conjugando um agachamento normal e na extensão completa do corpo, atirar a bola até uma altura pré determinada. Ao agarrar novamente a bola, fazer novo agachamento e continuar com o movimento.
Vou relembrar aqui a técnica para o agachamento de forma a fazerem bem, visto que neste movimento tem o impacto de receber a bola, façam o mais rápido possível mas nunca comprometam a segurança, nunca.
Agachamento:
-Pés á distãncia dos ombros ou ainda mais afastado e com as pontas dos pés ligeiramente para fora;
-Manter a cabeça direita a olhar ligeiramente para cima. Nunca olhes para baixo;
-Mantém a secção abdominal muito firme;
-Envia o teu rabo para trás e para baixo;
-Os joelhos seguem no sentido da ponta dos pés, não os deixes 'enrolar' para dentro, nem os deixes ir muito para a frente;
-Mantém a pressão toda nos calcanhares;
-Levanta os braços ao mesmo tempo que vais descendo, ajuda-te a equilibrar;
-Mantém sempre a curvatura lombar e o 'core' estabilizado e firme;
-Pára quando as ancas passarem a linha dos joelhos;
-Aperta os Glúteos e os Femurais e sobe sem te inclinares para a frente;
-Na subida faz força com o teu corpo todo e imagina que estás a afastar o chão debaixo de ti sem mexeres os pés;
-No topo do agachamento, eleva-te o mais alto que puderes.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Missão do Dia - 14/04/2011

Completar o maior número de séries em 10 minutos de:

15 Burpees com salto para a frente (por cima da barra)
7 Agachamentos com a barra acima da cabeça (Mulheres 20kg/Homens 40kg)
5 Elevações
5 Fundos

Colocar o número de séries nos comentários.

Esta missão é a minha adaptação do 4 treino dos Crossfit Games (para mim é um exagero). Mesmo esta adaptação já é exigente para qualquer comum mortal, mas axo que é exequivel. Reduzi aos Burpees, ao peso e ás repetições no agachamento e troquei os muscle up por elevações e fundos,são os dois movimentos necessários para ganhar força para fazer o muscle up.
Boa sorte :)


Vejam a grande dificuldade deste treino, esta atleta nem uma série faz, vamos esperar para ver os resultados.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Dia de Descanso - 13/04/2011

Dia de descanso :) este é bem merecido para quem não teve o anterior!

Após o primeiro evento no Sábado passado, sinto-me finalmente realizado e com uma enorme vontade de fazer mais :).

Quero agradecer a todos os que foram e contribuiram para uma excelente hora e meia de convivio, alegria, exercício físico, suor, dor, mas no fim todos acabaram com um sorriso na cara e com a sensação de dever cumprido :) tal como eu sempre prometi...









Quero agradecer ao Kangaroo Health Club por terem permitido que este dia fosse possível :)
MUITO OBRIGADO

Este mês de Abril, nos dias 11, 13, 15, 18, 20, 27, 29 ás 20:30, podem experimentar gratuitamente as minhas aulas. Basta dirigirem-se ao Kangaroo Health Club e dizerem na recepção que vêm para a aula grátis.

Aparecam e tragam quem voçês quiserem :)

p.s. Ficou aprovado a proposta da Tãnia, a partir de hoje o Desafio dos 100 Dias de Burpees, tem adaptações. 1.º Os Burpees da Missão do Dia contam para o total; 2.º Podem dividir os Burpees pelo dia

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Missão do Dia - 12/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

21-15-9
Levantamento terra (Mulheres 60kg/Homens 100kg)
Burpee
Nota: 21 Levantamentos terra 21 Burpees 15 levantamentos terra 15 Burpees 9 Levantamentos terra 9 Burpees

Coloquem o tempo nos comentários.

Adaptações:
1 - Reduzir o peso no levantamento terra para o possível, mas tem de ser pesado, o objectivo é esse.

p.s. - Estamos a fazer muitos Burpees, mas é mesmo esse o objectivo :)


Alguem se quer queixar do treinos, ou dos Burpees ou seja do que for? :) Vejam estes míudos, são o futuro...

domingo, 10 de abril de 2011

Missão do Dia - 11/04/2011

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

5 Séries
15 Swing com Halter/Kettlebell (Mulheres16kg/Homens 24kg)
15 Fundos
400 metros corrida

Colocar o tempo nos comentários.

Adaptações:
1 - Reduzir o peso no swing
2 - Realizar os fundos no banco com os pés no chão
3 - Descansar 1 minuto entre cada série


Neste vídeo podem vêr os melhores momentos do USAW Open, um torneio de Halterofilismo em que entraram Crossfiters.
Desde a expansão do Crossfit, o Halterofilismo e este tipo de eventos nos USA, passou de dezenas de participantes, para centena de participantes. A paixão e a vontade de competir por parte dos Crossfiters, levou a isso e levou a que muito mais gente em todo o Mundo ficasse a conhecer melhor este desporto que cada vez mais, tambem eu conheço melhor e gosto.
Quem sabe se aqui no nosso País também não acontece o mesmo? Tenho pena que aqui no Porto não haja nenhum clube de Halterofilismo onde possamos evoluir e aprender com que tem muito mais formação e experiência do que eu. Mas isso não me vai desmoralizar. Se alguem conhecer um treinador, praticante ou ex-praticante, envie-me o contacto dessa pessoa, vamos tentar organizar um workshop para quem quiser participar, eu quero...
Continuem ou comecem a praticar os movimentos, contactem-me ou vão visualizando o vídeos que tem na net, é um começo.

Missão do Dia - 10/04/2011

Completar no menor tempo possível o seguinte exercício (1º treino do evento de ontem):

'Baralho de cartas'
Naipe Ouros - Flexões
Naipe Copas - Abdominais
Naipe Paus - Burpess
Naipe Espadas - Agachamentos
Dama, Valete, Rei - Valem 10
Ás - Vale 11
Joker - Passa uma carta á frente
Objectivo - Completar o baralho todo no menor tempo possível, só para o tempo no fim da última tarefa.

Colocar um baralho de cartas com as faces viradas para baixo. Retirar a carta uma a uma e realizar a tarefa conforme o naipe e o número da carta. Ex. 6 de paus = 6 Burpees; Rei de copas = 10 Abdominais

Coloquem o tempo total nos comentários.


Gosto especialmente deste vídeo, não só pelo atleta Rob Orlando, que admiro muito pela força que tem, mas sim pela mensagem que passa.
Não só para o treino, mas para a vida no geral. Não interessa se estamos a ter um mau dia, se dormimos pouco, se comemos mal, se nos doi a cabeça, etc. o Mundo não vai parar para nos ajudar ou para ter pena de nós.
Temos de ser fortes sempre.
Temos de ser determinados sempre.
Temos de ser confiantes sempre.
Temos de ser vencedores sempre.

Ainda hoje ou talvez amanha, coloco aqui o 'rescaldo' do evento, acompanhado com imagens e talvez um vídeo :) mas agradeco já a toda a gente que compareceu. Excedeu as minhas expectativas e espero que tenha correspondido á vossas.

Obrigado...

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dia de Descanso - 09/04/2011

Um dia de descanso diferente :) é o dia do evento no Kangaroo.

Espero que quem faz os treinos aqui, consiga ir e que disfrute de um treino diferente. Quem não conseguir não há problema, a partir de agora vão surgir muitas oportunidades :)

Até já...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Missão do Dia - 08/04/2010

Completar no menor tempo possível:

5 Séries
9 Burpees
15 Agachamento Frontal (Mulheres 25kg/ Homens 45kg)
21 Flexões

Colocar os tempos nos comentários.

Adaptações:
1 - Fazer só 3 séries
2 - Fazer 5 séries mas baixar para um peso 'possível de se fazer'


Vídeo, onde se podem ver os resultados de ser persistente e paciente, para dar força e continuarem a treinar! ;)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Missão do Dia - 07/04/2010

Completar o maior número de séries possíveis em 5 minutos de:

1 Squat Clean (Mulheres 50kg/Homens 75kg)
1 Jerk (Mulheres 50kg/Homens 75kg)
Desculpem ser em Inglês mas não sei os termos técnicos em Português :) mas vou pesquisar e colocar para a próxima.

Coloquem o numero de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Reduzir o peso em 15kg

Sim é o 3º treino dos Crossfit Games Sectionals :) em baixo está o vídeo a demonstrar e um vídeo com um treino exemplo.
Conta uma série ao completar os 2 movimentos.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Missão do Dia - 06/04/2010

Completar no menor tempo possível:

5km Remo

Coloquem o tempo nos comentários.


Quem quer tentar bater este tempo? :)

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dia de Descanso - 05/04/2011

Dia de descanso

No próximo dia de descanso é o evento no Kangaroo Health Club :) não faltem e confirmem-me a presença até 6a feira, vão ver que não se vão arrepender.

Aqui estão mais uns vídeos do fundo do baú :) nesta altura eu adorava o Herman, pena que depois ele passou de moda, é caso pa dizer: 'não habia nexexidade' :)



domingo, 3 de abril de 2011

Missão do Dia - 04/04/2010

Completar no menor tempo possível:

5 séries
5 Levantamento terra (Mulheres 70kg/Homens 110kg)
20 Saltos para a caixa (Mulheres 40cm/Homens 60cm)
10 Elevações

Coloquem os tempos nos comentários:

Adaptações:
1 - Colocar o peso possível nos levantamentos terra.


Para quem pensa que sabe saltar á corda :).
Mas não desesperem, como se vê no vídeo é fácil, tudo começa por '1,2,3,4,5,6,7,8' depois é só acelerar :).
Aconselho vivamente a antes da Missão do Dia, começarem a incluir no aquecimento a prática de uma técnica que não dominem muito bem. Técnica de exercícios que ainda não utilizei muito nas Missões do Dia, devido á sua complexidade e devido a este ser um 'ginásio' especial e não vos poder ajudar com eles ao vivo :).
Mas pensem nas 'flexões em pino' e começem a praticar o pino contra a parede e a sentirem-se confortaveis nessa posicão; pensem nos agachamentos com uma só perna; pensem nos 'Duplos Saltos'; pensem em todos os movimentos de Halterofilismo, enfim trabalhem aquilo que vos é mais complicado, não deixem de praticar uma técnica ou um movimento só por acharem que não são bons.
É precisamente por isso que têm de praticar :)

sábado, 2 de abril de 2011

Missão do Dia - 03/04/2010

Completar a seguinte sequência:

Correr 800 metros

Completar o maior número de séries em 10 minutos de:
10 Pés na barra
10 Burpees

Correr 800 metros
Nota: O treino começa com corrida, mal acabem os 800 metros, começa a contar o tempo para as séries (10 minutos) no fim dos 10 minutos, correr 800 metros e acaba o treino.

Coloquem o tempo total e o número de séries nos comentários.

Adaptações:
1 - Fazer joelhos aos cotovelos ou abdominais tipo canivete


Se acham que o nosso desafio dos 100 Burpees é mau, vejam este vídeo. 3000 Burpees :) um desafio feito pelo treinador principal dos SealFit e aceite por este atleta que demorou mais de 6h32m para o ccompletar. Vejam o olhar dele no fim, parece que nem está ali :) pudera... 
Ontem eu fiz 164 Burpees :) deixei acumular vários dias (dia 17,18,19,20,21,22,23 e o de ontem que era o 24) para sentir o que seria fazer 100 ou mais. É mau, mas não é nada do outro mundo :) no fim senti que o principal receio é psicológico, há muitos e muitos treinos bem piores do que fazer 164 Burpees :)
A partir de ontem fiquei com uma certeza, vou levar este desafio até ao fim :)



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Missão do Dia - 02/04/2010

Completar no menor tempo possível a seguinte sequência:

40 agachamentos com barra
40 segundos abdominais em prancha
30 agachamentos com barra
30 segundos abdominais em prancha
20 agachamentos com barra
20 segundos abdominais em prancha
10 agachamentos com barra
10 segundos abdominais em prancha
Nota: usem um peso adequado para 100repetições, no meu caso usei 60kg e foi bem puxado, mas agachamento também não é o meu forte. Os abdominais em prancha, é segura o corpo na horizontal apoiado apenas pelos cotovelos e ponta dos pés, alguma duvida apitem.

Coloquem os tempos nos comentários.


Aqui está um bom vídeo de agachamentos de um dos instrutores do Crossfit Brasil :) ouçam o que ele diz no fim.