Nutrição

Bem, tenho a certeza que para além da polémica já criada com as 'Missões do Dia', este tema irá trazer  muitas críticas, muitos reparos, muitas duvidas, muitas incertezas.
Por isso, por favor consultem estes links:

- www.marksdailyapple.com/
- www.robbwolf.com/
- www.thepaleodiet.com/

Ainda assim cá ficam as linhas gerais nesta pirâmide adaptada:



Prometo que vou tentar começar a traduzir o que acho mais importante para colocar aqui, o pior é que eu acho tudo importante :) por isso é natural que demore mais um bocadinho.

Enquanto isso, vou-vos deixar aqui algumas dicas sobre o que eu faço quando almoço ou janto nos Centros Comerciais, onde muita gente se desculpa para comer 'Fast Food' :). Passando a publicidade a marcas que já todos conhecem:
Macdonalds ou Burger King:
- Para além das saladas não é facil e muitas vezes não tem saladas disponíveis (já aconteceu comigo), ou é pouca carne para quem precisa de comer mais um cadito de proteina e tal, mas se pedirem um menu de frango natura (seja ele qual for e no Burger king tem um sem ser panado), em vez da batata frita pedirem a mini salada e em vez da coca cola pedirem água, estão a minorar a ingestão de hidratos e gorduras indesejáveis. Não comam o pão e cortem os pedaços de frango colocando-os dentro da salada e já está :). Já sei, já sei, isto nem parece Macdonalds, ma é uma questão de escolha, ninguem obriga ninguem, mas é nesta pequenas decisões que definimos a nossa Vida...
h3:
- Fácil, 'Hamburguer grelhado'. Simples sem condimentos para não misturar o queijo derretido ou os molhos, para acompanhamento têm 2 opções: Quem não quer cortar com os hidratos rápidos totalmente, pedir arroz tai e salada. Quem quiser ser 100% certinho, peçam só salada :) para beber, água claro. Eu confesso, não perdoo a limonada, mas como diz o ditado: 'olha para o que eu digo, não olhes para o que faço...'
Vitaminas & Companhia:
- Fácil, 'Salada á escolha'. escolham base alface ou quanto muito massa integral e depois é só escolher os ingredientes de acordo com as linhas gerais. Carne, peixe, marisco, vegetais, fruta, frutos secos. Vou deixar aqui a minha receita - massa integral, atum, salmão, frango, ovo, nozes.
Casa das Sopas (ou qualquer outra do género):
- 'Sopa light'. Sem batata.

Sim já toda a gente sabia eu sei :) então estão á espera de quê? É um compromisso diário até se tornar um hábito. O objectivo é esse, tornar-se um hábito comer saudável seja em que lugar for, a que horas for.

Reclamações, Sugestões e outras complicações, enviem mail para: fullcorefitness@gmail.com